Noruega – Informações gerais

Vou dar aqui algumas informações gerais que não foram citadas nos outros posts sobre a Noruega.

Localização: país nórdico da Europa setentrional que ocupa a parte ocidental da península escandivana

Área: 385 155 km²

Capital: Oslo

Moeda: coroa norueguesa (NOK); 1,00 €  = 8,03 NOK

Língua: norueguês

População: 4,5 milhões

Renda per capita: US$ 59.300,00

Política: monarquia constitucional hereditária e democracia parlamentar, com o Rei Harald V como seu Chefe de Estado. O povo Sami tem uma certa dose de auto-determinação e influência sobre seus territórios tradicionais, através do Parlamento Sámi e da Lei Finnmark. Não faz parte da União Européia

Clima: clima oceânico, continental, subártico e alpino, com verões amenos e invernos longos e rigorosos, com ventos fortes e alta precipitação de neve. No verão, a temperatura atinge o pico entre o final de Junho e o início de Agosto, podendo chegar a 25ºC a 30ºC em Julho e Agosto. Neste período, os dias são longos e claros, enquanto a humidade do ar é baixa. No Inverno, as temperaturas podem cair muito, chegando, às vezes a – 40ºC. Uma época boa para viajar é a primavera, entre Maio a meados de Junho, nessa época, a paisagem norueguesa ostenta uma beleza incrível. Na Noruega, o tempo e as temperaturas podem mudar bruscamente, sobretudo nas montanhas. Independentemente da estação do ano, é sempre bom levar calçados e agasalhos resistentes.

Documentação: Passaporte válido. Não é necessário visto para turistas brasileiros para permanência total de até 3 meses em países da Comunidade Européia. Pode ser exigida a apresentação de passagem aérea de ida e volta para o Brasil. Quando eu fui a imigração foi feita em Amsterdam (voo da KLM), uma vez que em Bergen não há imigração.

Principais cidades, regiões ou atrações turísticas: Bergen, Oslo, Fiordes, Sol da  Meia-Noite, Aurora Boreal. Quem quiser ver o sol da meia-noite precisa viajar à região Norte, para além do Círculo Polar Ártico.

Mapa:

Links:

http://www.noruega.org.br/ (Site oficial no Brasil)

http://www.visitnorway.com (Site de turismo oficial da Noruega)

http://www.colonialvoyage.com/noruega

3 pensou em “Noruega – Informações gerais

  1. Tenho lido alguns dos posts em seu blog neste momento. E eu amo o seu estilo de blogging. Eu adicionei seu site nos meus favoritos. Dê uma olhada no meu próprio site, bem e deixe-me saber que você pensa sobre isso.

  2. Oi Valéria, tudo bem?
    Olha que coincidencia: também vou de Amsterdam para Bergen e vi que vc fez imigração em Amsterdam. Queria saber se vc encontrou alguma dificuldade para “imigrar”, se eles exigiram que vc tivesse coroas norueguesas(vou com euro e pretendo sacar coroas somente chegando em Bergen) e se o processo foi demorado (devo chegar antes das 2 horas de antecedência?). Adorei os seus relatos da Escandinavia. Beijo, Georgia

  3. Olá Geórgia, tudo bem?
    Olha só, não tive problema nenhum na imigração não. Foi tudo bem tranquilo. É só mostrar a passagem de volta, hotel em que vai ficar, essas coisas, nada de mais. O aeroporto de Bergen é muito pequeno, por isso a imigração é feita em Amsterdam. Eu fui apenas com euros e o cartão de crédito, mas nem me pediram para mostrar isso não. Deixe para trocar por coroas no Turist Office, localizado bem no centro de Bergen. Troque apenas algumas notas para pegar o ônibus do aeroporto para o centro de Bergen, se bem que vc pode paga-lo com cartão também. É sempre bom chegar com antecedência sim para evitar qualquer imprevisto. Você vai amar Bergen, é uma cidade muito linda. Se tiver mais alguma dúvida, me avise. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.