Ah, os canais de Bruges

Sem dúvida, há várias maneiras de conhecer Bruges, a pé, obviamente, de carruagem, de bicicleta, mas o clássico dos clássicos sem dúvida é pelos canais. Afinal, os canais de Bruges são um charme a mais.

Como comentei em outro post, Bruges faz parte da “lista de cidades” conhecidas como Veneza do Norte. Isso devido exatamente aos seus canais, pontes e o rio Reie, de cujas margens a cidade se originou.

A duração do passeio de barco é de meia hora. Ou seja, são 30 minutos que proporcionam um olhar único sobre a cidade ao custo de 10,00 euros por adulto. Um custo-benefício que vale muito a pena.

Os passeios são sempre os mesmos sendo 5 pontos de desembarque: Huidenvettersplein 13, próximo da Basiliek van het Heilig Bloed (Basílica do Sangue Sagrado), Rozenhoedkaai e Wollestraat 32, ambos pertinho da ponte com a estátua de São João Nepomuceno, Nieuwstraat 11, a poucos metros da Onze Lieve Vrouwekerk, e finalmente, Katelijnestraat 4, ao lado do Sint Janshospitaal .

Todos muito fáceis de serem localizados.

Devido à legislação de Bruges, somente 20 barcos podem cruzar os canais ao mesmo tempo.

Os passeios de barco ocorrem diariamente entre março até a metade de novembro entre 10:00 e 18:00, sendo o último horário de embarque às 17:30. Os barcos não são cobertos, mas em caso de chuva, são disponibilizados guarda-chuvas para os passageiros azarados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.