Oslo – Vigelandsparken

Um ótimo lugar para visitar com calma é o Vigelandsparken , o parque mais popular de Oslo. Mais de um milhão de turistas visitam esse parque anualmente. Também não é para menos, Vigelansparken é maravilhoso. Um lugar para se explorar e se encantar.

O parque contém mais de 200 esculturas de Gustav Vigeland (1869-1943) feitas de bronze, granito ou ferro fundido. Vigeland também foi o responsável pelo desenho e arquitetura do parque, concluído entre 1939 e 1949.

A maioria das esculturas está distribuída em 5 conjuntos, ao longo de 850 metros, nos locais: Main Gate, Bridge, Fountain, Monolith plateau e Wheel of Life. Esses dois últimos são os mais famosos. Só para ter uma idéia, o Monolith é constituído por uma coluna de quase 20 metros de altura com 121 figuras humanas. É realmente impressionante, você fica muito tempo olhando para ele.

Alias, não apenas para o Monolith, mas também para todas as demais esculturas. Para quem gosta de tirar fotos, é um prato cheio. Dá para se perder com tantas esculturas e detalhes que mudam ou realçam de acordo com o ângulo.

Vigelandsparken acaba sendo um pouco diferente dos parques normalmente encontrados na Europa, e talvez esteja justo ai o seu charme e beleza.

O lugar te convida não apenas para uma caminhada relaxante como também para explorar as diferentes faces da vida expostas em cada uma de suas 200 esculturas.

Para quem estiver indo a Oslo, recomendo muito que visite o Vigelandsparken. Eu fui andando após a visita ao Slotten, mas quem quiser pode pegar o ônibus 20 ou o metro e descer na estação Majorstuen.

Vá com calma, sem pressa, para poder admirar a beleza do conjunto das esculturas e de sua harmonia com a natureza do local, bem como para respirar a atmosfera envolvente e prazeirosa do parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.